Gwyneth Paltrow Revela Que Oscar Aos 26 Anos A Fez Repensar A Carreira E Buscar Pausa De 7 Anos

Gwyneth Paltrow revela que Oscar aos 26 anos a fez repensar a carreira e buscar pausa de 7 anos

Uncategorized

O impacto do Oscar e o desejo de pausa

Aos 52 anos, a atriz Gwyneth Paltrow revisitou um dos momentos mais marcantes de sua carreira: a conquista do Oscar de Melhor Atriz em 1999, aos 26 anos, por sua atuação em “Shakespeare Apaixonado”. Em entrevista ao quadro “Actors on Actors”, da revista Variety, Paltrow revelou que a vitória e a subsequente atenção foram um dos principais catalisadores para sua decisão de se afastar de papéis principais por mais de sete anos.

“Foi uma combinação de coisas. Nos meus 20 anos eu nunca dava uma pausa e me esgotei. Quando tive minha filha, pensei ‘vou tirar um minuto’ e, felizmente, eu pude sustentar isso. E então eu tive meu filho e quis encarar de uma forma diferente, ter um pouco mais de vida”, explicou a atriz.

Amadurecimento e novos caminhos: do cinema ao empreendedorismo

Após a decisão de se afastar de papéis centrais, Paltrow optou por personagens coadjuvantes, como sua participação na franquia “Homem de Ferro”. Essa escolha permitiu que ela se dedicasse a um processo de autoconhecimento. “Eu senti que havia uma parte de mim que precisava amadurecer e entender realmente quem eu era, e obtive muitas dessas respostas através da minha família”, refletiu.

Paralelamente, a atriz embarcou em um novo projeto: a criação de sua empresa de bem-estar e estilo de vida, a Goop. “Depois eu comecei um negócio [de skincare, a Goop] e ficou muito difícil considerar fazer alguma coisa. E também eu não queria ir para locações enquanto meus filhos ainda estivessem em casa”, pontuou.

A dificuldade em lidar com o sucesso precoce

Paltrow confessou que a magnitude do Oscar em uma idade tão jovem a pegou desprevenida. “Sinto que ainda não tinha as ferramentas para metabolizá-lo, então foi bastante esmagador e também me fez parar e pensar ‘o que significa e o que é que se faz depois disso?'”, desabafou.

O reencontro com a atuação e a inspiração em Josh Safdie

A vontade de retornar aos holofotes da atuação começou a ganhar força quando seus filhos cresceram e saíram de casa. Foi nesse período de reflexão que ela conheceu o diretor Josh Safdie. “E foi exatamente nessa hora que conheci o Josh e me familiarizei com o trabalho dele. Ele me lembrou de algumas daquelas pessoas no início de suas carreiras”, comentou sobre o cineasta, que a dirigirá em “Marty Supreme”, marcando seu retorno a papéis de destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *