Anderson Silva provoca Weidman após vitória no boxe
A noite de sexta-feira (19) em Miami foi de celebração para Anderson Silva. O lendário lutador brasileiro nocauteou o ex-campeão do UFC, Tyron Woodley, no segundo round de sua luta de boxe. Aproveitando o momento de destaque, Silva não perdeu a oportunidade de lançar um desafio a um antigo algoz: Chris Weidman.
‘O meu Venom é o Chris Weidman’
Com a criatividade que lhe é peculiar, Anderson Silva usou seu famoso apelido para apimentar a rivalidade com Weidman. “Alguém me disse: ‘Você é o Homem-Aranha, quem é o seu Venom?’. O meu Venom é o Chris Weidman”, declarou o brasileiro. Ele ainda demonstrou consideração pela condição física do americano, que se recupera de uma lesão no braço: “Chris, eu sei que você machucou seu braço. Mas vou esperar você ficar melhor. Vamos dar um show e mostrar como ex-lutadores do UFC podem fazer um bom trabalho no boxe”.
Weidman aceita o desafio prontamente
A provocação de Anderson Silva surtiu efeito. Chris Weidman, que detém duas vitórias sobre o brasileiro no MMA, utilizou sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter) para aceitar o chamado. “Parabéns para o Anderson Silva. Ele me desafiou. O seu Venom está aqui. Te vejo em breve”, escreveu o americano, confirmando o interesse no embate.
Rivalidade histórica pode ganhar novos capítulos no boxe
A rivalidade entre Anderson Silva e Chris Weidman remonta aos tempos do UFC, onde o americano se tornou o algoz do brasileiro, tirando-lhe o cinturão peso-médio em duas ocasiões. A possibilidade de um confronto no boxe entre os dois ícones do esporte abre um novo e empolgante capítulo para essa história, prometendo um espetáculo para os fãs.

