Desfalque de última hora para a estreia
O técnico Martín Anselmi teve uma surpresa desagradável antes de sua estreia pelo Botafogo. O meia venezuelano Savarino comunicou que estava apalavrado com o Fluminense apenas 15 minutos antes da palestra da tarde, o que o tirou da partida desta quarta-feira contra o Volta Redonda. Anselmi afirmou em entrevista coletiva após a vitória alvinegra que contava com o jogador.
Jogador não queria mais ficar no Botafogo
“Ontem não fui mentiroso quando falei que não sabia nada da negociação. A única forma de falar é com a verdade. O jogador estava relacionado, eu ia contar com ele, faria parte do jogo. 15 minutos antes da palestra da tarde, pediu para falar comigo e falou que estava fechado com o Fluminense”, declarou Anselmi. O treinador ressaltou que, caso Savarino ainda fosse jogador do Botafogo, deveria vestir a camisa do clube. “Não posso ter um jogador que não quer ficar no Botafogo. Falei com a diretoria”, completou.
Operação envolvendo Wallace Davi
Horas antes do jogo, o Botafogo informou que Savarino ficou fora da lista de relacionados por “estar em processo de negociação com outro clube”. O destino do jogador é o Fluminense, que aguarda apenas a assinatura do contrato de quatro anos. Em contrapartida, o Botafogo receberá em definitivo o volante Wallace Davi, de 18 anos, joia da base tricolor. A operação, somando o valor de mercado do jovem, é estimada em cerca de 7,5 milhões de euros.
Botafogo assume liderança provisória do Carioca
Com a vitória sobre o Volta Redonda, o Botafogo chegou a seis pontos no Campeonato Carioca e assumiu a liderança provisória do Grupo B. O próximo compromisso da equipe alvinegra será no sábado, contra o Bangu, às 21h, no Estádio Nilton Santos.

