Brasileiro confessed crimes contra agentes federais
Um cidadão brasileiro, identificado como Luis Peterson Rohr Ferreira Borges, de 25 anos, declarou-se culpado nesta quinta-feira de ter atacado agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) durante sua detenção. O incidente ocorreu em junho do ano passado, na cidade de Hartford, capital do estado de Connecticut, e Borges encontra-se preso desde então.
Detalhes da prisão e agressões
Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, Ferreira Borges resistiu à prisão em 25 de junho de 2023, na rua Zion, em Hartford. Ao ser colocado em uma viatura, o brasileiro teria chutado, se debatido e proferido ofensas contra os oficiais. O departamento detalhou que Borges chegou a ameaçar chutar um agente no pescoço, antes de morder outro oficial que tentava contê-lo e cuspir no agente que conduzia o veículo.
Mandado de prisão e processo anterior
Em outubro de 2023, as autoridades americanas emitiram um mandado de prisão contra Ferreira Borges por violação da Lei de Imigração e Nacionalidade. Além disso, o brasileiro responde a um processo pendente no Tribunal Superior de Connecticut, originado de uma prisão em setembro de 2023. Neste caso, ele é acusado de agressão à segurança pública, emergência médica, transporte público ou pessoal de saúde; agressão em terceiro grau e intimidação baseada em intolerância ou preconceito em primeiro grau.

