O renomado narrador esportivo Galvão Bueno, de 75 anos, recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado (27), após ser internado na última quarta-feira (24), véspera de Natal. O jornalista estava na Santa Casa de Londrina, no Paraná, onde reside e passava as festas com a família. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.
Estado de Saúde e Recuperação
Galvão Bueno foi internado após sentir-se mal e apresentar sintomas de pneumonia. Apesar do susto, seu quadro de saúde não foi considerado grave, e ele não precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A equipe médica optou por mantê-lo em observação para monitorar sua condição. Após passar por uma série de exames nos últimos dias, o narrador foi liberado para dar continuidade à sua recuperação em casa.
Histórico Recente de Saúde
Esta não é a primeira internação de Galvão Bueno por problemas respiratórios nos últimos meses. Em novembro, o narrador passou uma semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia viral. Desde então, ele tem sido acompanhado de perto pela junta médica, que monitora sua saúde.
Próximos Passos na Carreira
Apesar dos recentes desafios de saúde, Galvão Bueno segue ativo em sua carreira. No último domingo, ele narrou a emocionante final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians, transmitida pelo Amazon Prime. Além disso, o ícone da narração esportiva fechou um acordo com o SBT para ser a voz da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

