Ansiedade e privação de sono foram gatilhos, diz neurologista
Henri Castelli falou pela primeira vez publicamente após sofrer duas convulsões durante sua participação no Big Brother Brasil. Em entrevista ao Fantástico, o ator revelou que sofre de insônia crônica e que vinha dormindo mal todos os dias no confinamento. Ele deixou o reality show na última quinta-feira (15).
“Agora é voltar para casa, voltar para a minha mãe, voltar para os meus filhos, voltar para minha vida, voltar a trabalhar. Com a coragem de sempre, mas com muitos outros cuidados. Sem tanta pressa, sem tanta ansiedade”, disse Castelli ao dominical. Atualmente, o ator mora em Miami, nos Estados Unidos, com sua mãe e um de seus filhos.
Tratamento e apoio para a recuperação
O ator afirmou que está recebendo todo o apoio necessário para continuar seu tratamento médico. “Mesmo quando eu voltar para os Estados Unidos, vou fazer acompanhamento online com a psiquiatra. Isso vai me ajudar muito”, declarou.
De acordo com o neurologista Bruno Castelo Branco, que atendeu o artista, o caso foi provocado por estresse agudo. “Ele teve um diagnóstico de uma crise convulsiva por estar sob um estresse muito forte, por ter privação de sono nos dias que antecederam a entrada à casa – e, na própria casa, por estar participando de uma prova fisicamente muito demandante”, explicou o médico.
Pânico no hospital: “Fiquei em pânico”
Henri Castelli relatou um momento de grande aflição no hospital após a segunda convulsão. “Eu cheguei no hospital, só que eu não sabia. Eu vi uma porta, um clarão abrindo. Eu falei: ‘O que aconteceu? Eu tô na casa? É uma prova’. Nessa hora, eu fiquei em pânico”, contou. Ele expressou o medo diante da incerteza da gravidade do quadro: “Eu não sabia da gravidade, mas é evidente. Se você pensar: de novo um ataque? Daqui a pouco voltou o terceiro, o quarto, o que vai acontecer?”
Medo de morrer e o desabafo do ator
O desabafo de Henri Castelli evidenciou o impacto emocional dos eventos. “Comecei a chorar, comecei a ficar com medo de morrer. Eu não sabia o que podia acontecer”, confessou o ator, que agora foca em sua recuperação e em retomar sua vida com mais cautela.

