Messi Revela Plano Pós Aposentadoria: “quero Ter Meu Próprio Clube” E Detalha Vida Pessoal

Messi revela plano pós-aposentadoria: “Quero ter meu próprio clube” e detalha vida pessoal

Noticias do Dia

O astro argentino Lionel Messi, campeão do mundo em 2022, revelou em entrevista a um canal de streaming argentino que, após se aposentar dos gramados, tem o desejo de se tornar proprietário de um clube de futebol. Messi, que tem 38 anos e ainda não decidiu se disputará a Copa do Mundo de 2026, expressou seu interesse em gerir um time, mas prefere a posição de dono para poder construir um projeto do zero.

O sonho de comandar um clube

“Sinceramente, não me vejo como treinador. Gosto da ideia de ser gestor, mas se tiver de escolher entre os três, prefiro ser dono”, afirmou o capitão da Albiceleste em entrevista à Luzu TV, gravada em dezembro. Messi acrescentou que gostaria de “começar do zero e poder dar às crianças, às pessoas, a oportunidade de crescer e construir um clube importante”. Em maio de 2025, o craque deu os primeiros passos nessa direção ao se tornar sócio do Deportivo LSM, projeto de seu amigo Luis Suárez.

Revelações sobre a vida pessoal e personalidade

Durante a conversa, Messi também abriu o jogo sobre seu relacionamento com a esposa, Antonela Roccuzzo, e sua própria personalidade. Ele se descreveu como romântico, embora não muito afetuoso, e admitiu gostar de ficar sozinho e ser “muito metódico”. O jogador revelou que tem a tendência de reprimir emoções e guardar problemas para si, um traço que o levou a fazer terapia enquanto jogava pelo Barcelona.

Autocrítica, arrependimento e resiliência

O camisa 10 do Inter Miami também falou sobre sua autocrítica após jogos ruins, confessando ter “xingado bastante” a si mesmo em momentos de frustração. Messi relembrou o doloroso período em que anunciou sua aposentadoria da seleção argentina após perder três finais consecutivas entre 2014 e 2016, expressando o desejo de “morrer” ao assistir aos jogos da Albiceleste. Ele enfatizou a importância da resiliência: “O melhor exemplo é nunca desistir, continuar tentando. Ser derrubado, levantar e tentar de novo.”

Gostos e hábitos revelados

Em um tom mais leve, Messi comentou sobre sua relutância em dançar, algo que só faz quando está “bêbado”. Sua bebida alcoólica favorita é vinho, que ele ocasionalmente mistura com Sprite “para fazer o efeito mais rápido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *