Expansão Estratégica em São Paulo
O Nubank confirmou um investimento robusto de mais de R$ 2,5 bilhões nos próximos cinco anos para aprimorar e expandir suas operações de escritório no Brasil. A capital paulista será o epicentro dessa expansão, com a inauguração de dois novos prédios na região de Pinheiros. Um deles, localizado na Rua Oscar Freire, tem previsão de abertura em 2027 e oferecerá 35 mil metros quadrados com capacidade para mais de 3 mil pessoas, incluindo áreas de eventos, serviços, um NuCafé, jardim externo aberto ao público, sala de jogos e biblioteca.
A partir de abril deste ano, um segundo escritório em Pinheiros ocupará o edifício Capote 210, com 20 andares corporativos. Este espaço abrigará um Research Lab dedicado à cocriação de produtos com os clientes. Com essas novas instalações, Pinheiros concentrará quatro escritórios do Nubank, totalizando 5,7 mil estações de trabalho, um aumento expressivo na capacidade regional.
Novos Espaços pelo Brasil e América Latina
Além de São Paulo, o Nubank expandirá sua presença física em outras cidades brasileiras. Até o segundo semestre de 2026, novos escritórios serão inaugurados em Campinas (SP), com 9.150 m² no Bresco Viracopos, e no Rio de Janeiro (RJ), ocupando 6.870 m² no edifício Vista Mauá. Um novo local em Belo Horizonte (MG) também está em definição.
A expansão internacional também é uma prioridade. Na Cidade do México, o escritório atual será ampliado com dois andares adicionais, elevando sua capacidade para 700 pessoas. Em Bogotá, Colômbia, o escritório existente ganhou mais de 200 novas estações de trabalho, e em 2028, o Nubank ocupará o novo Edifício Nogal, com 14 mil metros quadrados e capacidade para mais de mil colaboradores.
Modelo Híbrido e Crescimento Contínuo
Os investimentos em infraestrutura acompanham a implementação de um novo modelo de trabalho híbrido, a partir de julho de 2026, onde cerca de 70% dos funcionários trabalharão no escritório dois dias por semana. Essa abordagem visa equilibrar a flexibilidade do trabalho remoto com a colaboração presencial.
Essa expansão ocorre em um momento de forte crescimento para o Nubank. Nos últimos cinco anos, a base de clientes no Brasil, México e Colômbia saltou de 59 milhões para mais de 127 milhões. O banco digital também celebrou marcos financeiros significativos, incluindo lucro líquido recorde e receita superior a US$ 4 bilhões no terceiro trimestre de 2025, além de um aumento de 26% em seu quadro de funcionários, que agora soma 9,5 mil pessoas.

