O Paris Saint-Germain (PSG) sagrou-se campeão da Supercopa da França, o Troféu dos Campeões, nesta quinta-feira (8), após uma vitória emocionante sobre o Olympique de Marselha nos pênaltis (4 a 1), depois de um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. A decisão, realizada no Kuwait, marcou o primeiro título do PSG em 2026, em um confronto repleto de reviravoltas e momentos de alta tensão.
A partida começou com o PSG demonstrando superioridade e abrindo o placar aos 13 minutos, com Ousmane Dembélé balançando as redes. No entanto, o Olympique de Marselha mostrou resiliência e buscou o empate na reta final do jogo. Mason Greenwood converteu um pênalti aos 76 minutos, deixando tudo igual. A virada parecia se concretizar quando Willian Pacho, do PSG, marcou um gol contra sob pressão de Pierre-Emerick Aubameyang, aos 87 minutos, levando o OM à frente no placar.
Quando o título parecia escapar das mãos do PSG, o atacante Gonçalo Ramos, que havia entrado no segundo tempo, emergiu como herói. Nos acréscimos do segundo tempo, aos 90’+5, Ramos marcou o gol de empate, levando a decisão para as penalidades e reacendendo as esperanças parisienses.
Na disputa de pênaltis, a estrela do goleiro Lucas Chevalier brilhou intensamente. Com duas defesas cruciais, Chevalier garantiu a vitória por 4 a 1 para o PSG, selando a conquista do Troféu dos Campeões. A equipe parisiense celebra assim seu primeiro troféu da temporada de 2026, em uma noite inesquecível no Kuwait.

