Retorno gradual e homenagem às vítimas
Duas semanas após o trágico incêndio que resultou na morte de duas pessoas e deixou três feridos, o Shopping Tijuca anunciará sua reabertura nesta sexta-feira (16), a partir das 10h. A informação foi confirmada pela administração do shopping à CNN Brasil. O retorno das operações será gradual e facultativo, e o estabelecimento reforçou sua consternação pela perda de seus colaboradores Emellyn Silva Aguiar Menezes e Anderson Aguiar do Prado, que, segundo a nota, “jamais serão esquecidos”.
Incêndio devastador atingiu o shopping no início de janeiro
O incidente ocorreu na noite de 2 de janeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As primeiras informações indicam que o fogo teria se originado em um aparelho de ar-condicionado localizado em uma loja de decoração no subsolo do shopping. A corporação de bombeiros foi acionada por volta das 18h28, mobilizando aproximadamente 65 militares de 15 unidades operacionais com 22 viaturas para combater as chamas e dispersar os gases tóxicos.
Vítimas são homenageadas por atos de heroísmo
No total, quatro pessoas foram atendidas no local, mas infelizmente duas não resistiram. As vítimas fatais foram identificadas como Anderson Aguiar do Prado, supervisor da brigada de incêndio do shopping, e Emellyn Silva Aguiar Menezes. Relatos indicam que Emellyn auxiliou clientes e funcionários a se protegerem antes de ser atingida pela tragédia, demonstrando grande coragem.

