Idosa morre e duas ficam feridas em incêndio em Copacabana
Um grave incêndio na noite desta segunda-feira (15) resultou na morte de uma idosa e deixou outras duas pessoas feridas em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O fogo começou em uma loja de motocicletas elétricas na Avenida Princesa Isabel, próximo à Rua Ministro Viveiro de Castro.
Vítimas socorridas e estado de saúde
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas feridas foram identificadas como Maria Vieira, de 84 anos, e Ivone Brígida, de 73 anos. Ambas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Miguel Couto. Elvira Cenci, de 85 anos, foi socorrida em estado grave e levada para a UPA de Copacabana, mas infelizmente não resistiu e faleceu na madrugada desta terça-feira (16).
Combate às chamas e evacuação
O trabalho de combate ao incêndio e de rescaldo foi concluído por volta das 2h da manhã. O prédio onde a loja está localizada possui apartamentos residenciais a partir do segundo andar, que foram evacuados preventivamente devido à intensa fumaça e ao risco de liberação de gases tóxicos provenientes de baterias armazenadas no estabelecimento.
Trânsito normalizado e investigações em andamento
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que as quatro faixas da Avenida Princesa Isabel foram liberadas para o tráfego por volta das 2h, após a ação dos bombeiros. A Polícia Civil já solicitou perícia no local e outras diligências estão sendo realizadas para apurar as causas do incêndio.

