A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, atualmente na 68ª posição do ranking mundial, foi eliminada do WTA 1000 de Doha ainda na fase qualificatória. Neste sábado (06), Bia Haddad foi superada pela russa Anastasia Zakharova, número 107 do mundo, em sets diretos, com placar de duplo 6/4.
O duelo que valia vaga na chave principal do torneio no Catar viu Bia Haddad iniciar o primeiro set com uma quebra de serviço, abrindo 2/0. Contudo, Zakharova reagiu, devolvendo a quebra e equilibrando as ações. A russa conseguiu uma nova quebra na reta final, fechando a parcial em 6/4. No segundo set, o cenário se repetiu: Bia tentou reagir, mas sofreu duas quebras e viu a adversária garantir a vitória.
Trajetória e Oportunidade em Doha
Esta seria a quinta participação de Bia Haddad Maia em Doha caso tivesse avançado. Sua melhor performance no torneio foi em 2023, quando chegou às quartas de final após eliminar nomes como Paula Badosa e Daria Kasatkina, sendo parada por Jessica Pegula.
Retomada da Boa Forma
A derrota acontece um dia após Bia conquistar sua primeira vitória do ano, na última sexta-feira (05), ao superar Mubaraka Al-Maimi por duplo 6/0. A tenista de 27 anos busca recuperar sua melhor forma, após um período de quatro meses de afastamento das quadras no ano passado, focado em sua saúde mental.

