Bloco ‘fogo E Paixão’ No Rio De Janeiro Homenageia Novelas Com Fantasias E Repertório Temático

Bloco ‘Fogo e Paixão’ no Rio de Janeiro homenageia novelas com fantasias e repertório temático

Noticias do Dia

Carnaval no Centro do Rio ganha toque de nostalgia televisiva

O Centro do Rio de Janeiro foi palco de uma celebração carnavalesca singular neste domingo (8), com o bloco Fogo e Paixão dedicando seu desfile ao universo das novelas. No Largo de São Francisco, foliões e batuqueiros se reuniram com fantasias e um repertório musical que remete diretamente às trilhas sonoras que marcaram gerações na televisão brasileira. O bloco, que existe desde 2010, já tinha em seu repertório canções de novelas, mas para este ano, ampliou o setlist com mais dez músicas de grande apelo popular.

Repertório que acelera o coração dos fãs de TV

Clássicos como “Aguenta Coração” (tema de Barriga de Aluguel), “Tieta” e “Ex-Mai Love” (de Cheias de Charme) já faziam parte da lista. Para a folia deste ano, foram adicionadas “A Viagem” e “Eu Tenho a Senha”, de Pantanal, entre outras. A proposta do Fogo & Paixão é misturar o ritmo do brega com a energia do carnaval, mas o tema anual adiciona um tempero especial, incentivando a criatividade dos participantes.

Fantasias que contam histórias e celebram personagens

A dedicação dos integrantes à temática anual é notável. Renata Vilhena, estrategista digital e batuqueira há seis anos, conta que a escolha da fantasia é um momento de diversão e criatividade. “A galera sempre conversa sobre quem vai com o que. Eu sempre procuro o que tenho em casa, para tentar facilitar. Tinha uma capa e vim de Vamp”, relata, detalhando os preparativos para compor seu personagem. O casal Flávia Confort e Pedro Henrique Marinho, também da bateria, optou por se vestir como Petruchio e Catarina, de “O Cravo e a Rosa”, novela que marcou a adolescência deles e que assistiam juntos como recém-casados.

Inspirações que vão do Brega ao Breu

Outras fantasias chamaram a atenção pela originalidade. Uma foliã, inspirada pelo nome do bloco, se fantasiou com um vestido característico e uma pipa na cabeça, remetendo a cenas de novelas baseadas em obras de Jorge Amado. A advogada Priscila Sakalem, de 42 anos, inspirou-se em suas origens libanesas e veio como Jade, de “O Clone”, reproduzindo a icônica dança da serpente. Já o produtor de arte Leonardo Pimenta, de 41 anos, transformou-se em uma “televisão de vó”, com antena, crochê, cinzeiro e foto de família, resgatando um objeto nostálgico com poucos gastos, pois a maioria dos itens já possuía em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *