Carnaval 2026 No Rio: Confira As Interdições De Trânsito Deste Sábado E Planeje Seus Deslocamentos

Carnaval 2026 no Rio: Confira as Interdições de Trânsito Deste Sábado e Planeje Seus Deslocamentos

Noticias do Dia

A folia do Carnaval 2026 no Rio de Janeiro já começou a impactar o trânsito da cidade. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) implementou um esquema especial para os desfiles das escolas de samba no Sambódromo e na Intendente Magalhães, além dos megablocos no Circuito Avenida Chile e centenas de outros blocos espalhados pela cidade. Este sábado, 14 de fevereiro, marca o início de diversas interdições importantes que exigirão planejamento por parte dos foliões e motoristas.

Mudanças no Entorno do Sambódromo

As intervenções na Marquês de Sapucaí, palco dos desfiles das escolas de samba da Série Ouro, Grupo Especial, Escolas Mirins e Desfile das Campeãs, que ocorrem entre 13 e 21 de fevereiro, já tiveram início. Desde a meia-noite desta sexta-feira (13), a pista central da Avenida Presidente Vargas foi fechada no sentido Praça da Bandeira para a acomodação dos carros alegóricos. Ao longo do dia de sábado, trechos das Ruas Afonso Cavalcanti e Benedito Hipólito também serão bloqueados. A partir da tarde, vias como a Rua Júnio do Carmo e a Avenida Salvador de Sá entram na lista de interdições.

Interdições na Avenida Chile e Intendente Magalhães

Para os megablocos no Circuito Avenida Chile, as interdições ao tráfego de veículos começam às 14h30 deste sábado (14) e se estendem até as 6h de quarta-feira (18). As áreas afetadas incluem a Avenida Chile, Avenida Almirante Barroso, Rua Treze de Maio e Rua México, no Centro. Na Estrada Intendente Magalhães, onde acontecem os desfiles das escolas de samba das Séries Prata e Bronze, as interdições terão início às 16h nos dias 14 e 17 de fevereiro, e também nos dias 20 e 21 de fevereiro. Diversas ruas no entorno da Praça dos Lavradores e adjacências estarão bloqueadas.

Blocos de Rua Neste Sábado (14/02)

A Zona Sul será palco de diversos blocos, exigindo atenção especial dos moradores e visitantes. Em Botafogo, a Rua Arnaldo Quintela e a Rua da Passagem terão interdições pontuais. Copacabana terá a Avenida Atlântica e a Praça Edmundo Bitencourt com bloqueios. No Flamengo, o Calçadão da Praia do Flamengo e a Avenida Infante Dom Henrique sofrerão alterações. A Glória terá a Rua Cândido Mendes fechada. Ipanema terá a Rua Gomes Carneiro interditada para a Banda de Ipanema. O Jardim Botânico terá a Rua Pacheco Leão bloqueada para o bloco Escangalha. No Leme, a Praça Almirante Júnio de Noronha será palco de dois blocos.

O Centro da cidade terá uma concentração de blocos, com interdições em vias como a Avenida Presidente Antônio Carlos e a Praça Tiradentes. A Lapa terá a Rua Joaquim Silva e a Rua dos Arcos com bloqueios. A Gamboa terá a Praça da Harmonia interditada. Na Saúde, a Rua Sacadura Cabral terá interdições. Santa Teresa terá a Rua Almirante Alexandrino e o Largo das Neves com mudanças no trânsito.

A Zona Norte também terá uma extensa programação de blocos. Em Encantado, a Rua Pernambuco terá interdições. Engenho de Dentro terá a Rua Afonso Ferreira fechada. Engenho Novo terá a Rua Baronesa do Engenho Novo com bloqueios. Madureira terá a Estrada do Portela interditada. O Méier terá a Travessa Miracema bloqueada. Olaria terá a Rua Paranhos com alterações. Pilares terá a Rua Djalma Dutra fechada. São Cristóvão terá a Avenida Pedro II e a Rua Curuzu com interdições. A Tijuca terá diversos blocos com interdições em ruas como Conde de Bonfim e São Miguel. Turiaçu terá a Rua Manuel Marques bloqueada. Vila Isabel terá o Boulevard 28 de Setembro com interdições. Zumbi terá a Rua Peixoto de Carvalho e a Praia do Zumbi com alterações.

Na Zona Oeste, a Barra da Tijuca e a Barra Olímpica terão blocos com interdições na Praça do Ó, Avenida Lúcio Costa e Rua Mário Agostinelli. Campo Grande terá a Rua Cel. Agostinho bloqueada. Jacarepaguá terá a Rua Caungula interditada. Padre Miguel terá a Rua D e a Travessa Santo Agostinho com alterações. Pedra de Guaratiba terá a Rua Barros de Alarcão fechada. Sepetiba terá a Praia Recôncavo com interdições. Paquetá terá a Rua Adelaíde Alambari, Rua Pinheiro Freire e Praia José Bonifácio com bloqueios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *