Procon Carioca intervém e suspende venda de ingressos para o Carnaval Selvagem
O Procon Carioca determinou, nesta quinta-feira (data), a suspensão imediata da venda de ingressos para a festa Carnaval Selvagem, que aconteceria no próximo sábado (data) no Centro do Rio. Além disso, a organização do evento foi obrigada a devolver integralmente o valor pago por todos que já adquiriram suas entradas. A medida foi anunciada pelo Secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, João Vitor Pires, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Irregularidade na ocupação de espaço público é o principal argumento
De acordo com o Secretário João Vitor Pires, a cobrança de ingressos para um evento que ocupará a Praça Marechal Âncora, um espaço público, configura uma irregularidade. Ele explicou que, durante o processo de solicitação de autorização para o uso da área pública, a produtora do evento informou que a festa seria aberta ao público, sem comercialização de ingressos. “Em momento nenhum, o Procon Carioca notificou a empresa dizendo que o evento não poderia acontecer. A única coisa que queremos é fazer valer o direito do consumidor nesse caso”, afirmou Pires.
Venda de ingressos prossegue apesar da notificação
Apesar da notificação do Procon Carioca, a festa Carnaval Selvagem continuava anunciando a venda de ingressos em suas redes sociais. O evento já estava em seu quarto lote de vendas, com ingressos custando mais de R$ 200. Entre as atrações anunciadas estavam a funkeira Tati Quebra Barraco e diversos DJs. A decisão do Procon visa garantir que todos os consumidores sejam ressarcidos e que a comercialização seja interrompida imediatamente.

