Um casal foi detido em flagrante pela Polícia Federal na madrugada desta terça-feira (data não especificada) transportando 20 pistolas em um ônibus na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), entre os municípios de Itatiaia e Piraí, no Vale do Paraíba, Rio de Janeiro. A corporação informou que o armamento seria entregue a comunidades controladas por facções criminosas no estado.
Agentes da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), com base em informações de inteligência, interceptaram o coletivo que havia partido de São Paulo. Durante a revista, o arsenal foi encontrado em uma bolsa preta, com as pistolas envoltas em plástico transparente, dentro da bagagem dos suspeitos.
O casal foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Rio e, posteriormente, será levado ao sistema prisional do estado. Eles responderão pelo crime de tráfico interestadual de armas de fogo, que prevê penas de até 12 anos de reclusão.
A operação integra a Missão Redentor, iniciativa que intensifica o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, que utiliza as rodovias federais como rotas para abastecimento no Rio de Janeiro.

