Grammy 2026: Caetano Veloso, Lady Gaga E Kendrick Lamar São Destaques Em Premiação Premiando Diversos Gêneros Musicais

Grammy 2026: Caetano Veloso, Lady Gaga e Kendrick Lamar são Destaques em Premiação Premiando Diversos Gêneros Musicais

Noticias do Dia

A 68ª edição do Grammy Awards está a todo vapor, com a entrega dos primeiros gramofones dourados durante a Premiere Ceremony, transmitida ao vivo pelo YouTube da Recording Academy. Antes das grandes estrelas como Bad Bunny e Lady Gaga disputarem as categorias principais, diversos artistas já foram reconhecidos por seus trabalhos em uma ampla gama de gêneros musicais.

Música Global e Alternativa em Destaque

Na categoria de Melhor Álbum de Música Global, o prestigiado prêmio foi para ‘Caetano e Bethânia Ao Vivo’, de Caetano Veloso e Maria Bethânia. Já na esfera da música alternativa, ‘Songs of a Lost World’, do The Cure, levou o troféu de Melhor Álbum, enquanto ‘Alone’, também do The Cure, foi eleito a Melhor Performance de Música Alternativa.

Repetição e Inovação no Rap e R&B

O universo do Rap viu Kendrick Lamar faturar o prêmio de Melhor Música de Rap com ‘TV Off’, enquanto a categoria de Melhor Performance de Rap foi para ‘Chains & Whips’, de Clipse, Pusha T e Malice, com participações de Kendrick Lamar e Pharrell Williams. No R&B, Leon Thomas conquistou o prêmio de Melhor Álbum com ‘Mutt’, e Kehlani levou para casa o troféu de Melhor Música de R&B por ‘Folded’. Durand Bernarr foi reconhecido com o prêmio de Melhor Álbum de R&B Progressivo por ‘Bloom’.

Rock, Country e Eletrônica Celebram seus Vencedores

No Rock, o álbum ‘Never Enough’, do Turnstile, foi coroado como Melhor Álbum de Rock, e a mesma banda também levou o prêmio de Melhor Performance de Metal com ‘Birds’. O country tradicional foi celebrado com ‘Ain’t in It for My Health’, de Zach Top, como Melhor Álbum. Na música country, a Melhor Música foi ‘Bitin’ List’ de Tyler Childers, e a Melhor Performance Country Solo ficou com Chris Stapleton por ‘Bad as I Used to Be’. A música eletrônica também teve seus destaques, com Tame Impala vencendo em Melhor Gravação de Dance/Eletrônica com ‘End of Summer’, e FKA Twigs levando o prêmio de Melhor Performance por ‘Eusexua’. Lady Gaga garantiu o prêmio de Melhor Gravação de Dance Pop com ‘Abracadabra’.

Reconhecimento a Talentos da Composição e Produção

Além das categorias de performance e álbuns, o Grammy também homenageou os bastidores da música. Cirkut foi eleito o Produtor do Ano, Música Não-Clássica, e Amy Allen foi reconhecida como Compositora do Ano, Música Não-Clássica. O prêmio de Melhor Álbum Histórico foi para ‘Joni Mitchell Archives – Volume 4: The Asylum Years (1976-1980)’, de Joni Mitchell.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *