Jhon Árias: ídolo Do Fluminense Explica Recusa Ao Flamengo Por ‘carinho’ E Detalha Ambição De Copa Do Mundo No Palmeiras

Jhon Árias: ídolo do Fluminense explica recusa ao Flamengo por ‘carinho’ e detalha ambição de Copa do Mundo no Palmeiras

Noticias do Dia

O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira (13) Jhon Árias, seu mais novo reforço para a temporada de 2026. O meia-atacante colombiano, cuja contratação custou 25 milhões de euros (equivalente a R$ 155 milhões), revelou os bastidores de sua decisão, explicando por que escolheu o clube alviverde em detrimento de propostas do Flamengo e do Fluminense, onde construiu uma história de idolatria.

Árias enfatizou que o Palmeiras oferece “tudo que um atleta precisa para brigar por títulos, brigar pelo alto escalão”, descrevendo o clube como uma “potência no Brasil, na América do Sul e no mundo”. Ele expressou sua convicção na escolha, destacando “muitas ambições a curto e médio prazo” que o motivaram.

Ainda sobre as negociações, o jogador explicou que rejeitou a proposta do Flamengo por “carinho” e respeito ao Fluminense, clube que o projetou. Embora o Tricolor das Laranjeiras tenha tido prioridade para repatriá-lo, sua oferta ao Wolverhampton, detentor dos direitos do atleta, foi considerada inferior à do Palmeiras, impossibilitando o retorno do ídolo ao Rio de Janeiro.

Entre as ambições do colombiano, a participação na próxima Copa do Mundo, sediada no Canadá, México e Estados Unidos, é um objetivo central. “Não tem um jogador no mundo que não fale que a Copa não passe pela cabeça”, afirmou Árias, que mantém conversas fluídas com a comissão técnica da seleção colombiana. Ele vê o Palmeiras como um ambiente propício para se preparar e garantir sua vaga. “Todos me falaram que é um bom lugar o Palmeiras, que pode me ajudar a estar preparado para a Copa”, completou.

Antes da apresentação do jogador, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, elogiou a família de Árias e confirmou que a contratação era um desejo antigo da diretoria, corroborando a fala do técnico Abel Ferreira. “É um desejo da presidente há muito tempo. Tudo tem sua hora certa. O momento foi esse”, declarou Leila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *