Mulher De 60 Anos Morre Arrastada Por Enxurrada No Mandaqui, Em São Paulo

Mulher de 60 anos morre arrastada por enxurrada no Mandaqui, em São Paulo

Noticias do Dia

Tragédia na Zona Norte

Uma mulher de 60 anos morreu na tarde desta segunda-feira (16) após ser arrastada por uma enxurrada no bairro do Mandaqui, zona norte da capital paulista. Segundo relatos de moradores, a vítima caiu na água e acabou ficando presa sob um veículo. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Balanço das Chuvas no Estado

Com este incidente, sobe para oito o número de mortes causadas especificamente por enxurradas no estado de São Paulo. Em dois meses, 17 pessoas já morreram em decorrência de fortes temporais no estado, vítimas de descargas elétricas, deslizamentos, desabamentos, enxurradas e cabeças d’água. Isso representa uma média de uma pessoa a cada quatro dias.

Alerta da Defesa Civil

A Defesa Civil informou que continua monitorando as áreas afetadas e reforçou a orientação para que a população evite áreas alagadas e locais com risco de correnteza durante períodos de chuva intensa.

Impacto na Grande São Paulo

A forte chuva que atingiu a região deixou cerca de 70 mil endereços sem energia elétrica na capital e em municípios da Região Metropolitana, segundo a Enel. O temporal causou ainda queda de árvores e alagamentos. Em Guarulhos, houve relatos de pessoas ilhadas em um posto de gasolina na Avenida Monteiro Lobato. O Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos 26 chamados para quedas de árvores e três para enchentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *