Artista alega ser ‘Deus’ e se sentir espionado
O rapper iHeartMemphis, nome artístico de Richard Maurice Colbert, foi detido nesta terça-feira (data não especificada) após se trancar em sua residência na cidade de Plantation, Flórida, nos Estados Unidos. O impasse, que se estendeu por horas, foi acompanhado por milhares de pessoas através de transmissões ao vivo nas redes sociais do artista. Segundo a polícia local, o incidente começou no final da noite de segunda-feira.
Durante a transmissão, Colbert, que possui mais de 700 mil seguidores no Instagram, relatou os acontecimentos e mostrou a chegada de assistentes sociais. Em um dos momentos, o rapper teria dito aos policiais que “era Deus” e, em outro trecho, apareceu apontando para o céu, afirmando que estava sendo vigiado.
Tesla do rapper é retirado da garagem durante a operação
As imagens divulgadas mostram a porta da garagem danificada, um carro tombado e estilhaços de vidro. Em um ponto crítico da transmissão, é possível ver o carro Tesla do rapper sendo rebocado para fora da garagem. “Por favor, por favor, me salvem, gente. Estou implorando. Eu não tenho nada. Não quero machucar ninguém”, clamou Colbert em um dos vídeos.
Milhares acompanham o desenrolar da situação pela internet
Em determinado momento, cerca de 20 mil espectadores acompanhavam a live simultaneamente. O artista expressou medo de morrer e foi ouvido conversando com seu cachorro dentro da casa. Perto do fim da transmissão, já durante a madrugada, Colbert apareceu agachado na garagem.
Prisão e avaliação médica
Pouco depois das 3h da manhã, agentes da SWAT invadiram a residência e efetuaram a prisão do rapper. A polícia informou que não houve feridos durante a operação. Richard Maurice Colbert foi encaminhado a um hospital para uma avaliação médica.

