Real Madrid Entrega ‘todas As Provas’ à Uefa Em Investigação De Racismo Contra Vini Jr. Na Champions League

Real Madrid entrega ‘todas as provas’ à Uefa em investigação de racismo contra Vini Jr. na Champions League

Noticias do Dia

O Real Madrid anunciou nesta quinta-feira (19) que encaminhou à Uefa “todas as provas disponíveis” referentes aos incidentes de racismo ocorridos na última terça-feira (17), durante o jogo de ida da repescagem da Liga dos Campeões contra o Benfica, em Lisboa. Os episódios envolvem acusações de racismo feitas por Vinícius Júnior contra o argentino Gianluca Prestianni.

Colaboração Ativa e Compromisso Antirracista

Em comunicado oficial, o clube merengue afirmou que “colaborou de forma ativa com a investigação aberta pela Uefa após os inaceitáveis episódios de racismo vividos durante a partida”. O Real Madrid também expressou gratidão pelo “apoio unânime, o suporte e o carinho que o nosso jogador Vinícius Jr. recebeu de todos os setores do futebol mundial”, reafirmando seu compromisso de “continuar trabalhando, em colaboração com todas as instituições, para erradicar o racismo, a violência e o ódio no esporte e na sociedade”.

Investigação da Uefa e Controvérsia

A Uefa havia anunciado na quarta-feira a abertura de uma investigação sobre o “comportamento discriminatório” de Gianluca Prestianni. Vinícius Júnior o acusou de ter proferido o termo “macaco” durante a vitória por 1 a 0 do Real Madrid. Prestianni, por sua vez, negou as acusações em sua conta no Instagram, mas a versão de Vinícius foi corroborada por outras testemunhas, incluindo o atacante Kylian Mbappé.

Racismo nas Arquibancadas

Além do incidente envolvendo Prestianni, diversos vídeos que circulam nas redes sociais e foram divulgados pela imprensa espanhola mostram comportamentos racistas de vários torcedores portugueses nas arquibancadas. Esse contexto explica o uso do plural – “episódios inaceitáveis” – pelo Real Madrid em seu comunicado, indicando uma problemática mais abrangente durante o confronto em Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *