Relator Da Cpmi Do Inss Critica Desfile Em Homenagem A Lula E Fala Em ‘exaltação à Corrupção’

Relator da CPMI do INSS critica desfile em homenagem a Lula e fala em ‘exaltação à corrupção’

Noticias do Dia

Críticas ao desfile da Acadêmicos de Niterói

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), classificou o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como um ato de exaltação à “esculhambaçãão” e à “corrupção” no Brasil.

“O desfile da escola de samba em homenagem a Lula foi um marco na exaltação à corrupção e à esculhambaçãão em que se tornou o Brasil sob a gestão de um condenado em três instâncias. Hoje foi dia de Lula e sua trupe sambarem na cara do cidadão de bem, mas o povo já dança há muito tempo”, declarou o parlamentar.

Problemas atribuídos ao governo petista

Gaspar também elencou uma série de problemas que, segundo ele, são atribuídos ao governo petista. Entre eles, o deputado citou “juros nas alturas, dívida pública gigantesca, responsabilidade fiscal destruída, crime organizado tomando conta da nação, corrupção desenfreada e o futuro do país comprometido”. O deputado expressou o desejo de que o ano atual seja de “mudança no Brasil”.

Ação Judicial Eleitoral anunciada

O desfile em homenagem ao presidente Lula deve continuar sendo um tema em destaque no cenário político, especialmente em ano eleitoral. O partido Novo, que tem o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, como pré-candidato à Presidência, e o senador Flávio Bolsonaro (PL), principal opositor de Lula, anunciaram que apresentarão uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ação visa apurar um possível abuso de poder político ou econômico. De acordo com a legislação eleitoral, a Aije busca garantir a igualdade entre os candidatos, a probidade administrativa e a normalidade das eleições, protegendo-as contra a influência do poder econômico ou o abuso de função, cargo ou emprego na administração pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *