Bruno Guimarães exalta crescimento da Seleção e desempenho individual O meia Bruno Guimarães celebrou a evolução da Seleção Brasileira na Copa do Mundo após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, que garantiu a liderança do Grupo C. Com três assistências na fase de grupos, o jogador ressaltou a importância do trabalho coletivo e a confiança no time. "Três assistências em três jogos. Isso não é importante para mim, o importante é a equipe jogar bem. A gente no meio de campo é o coração do time, então se jogarmos bem, o time joga bem", afirmou Bruno Guimarães, destacando a dinâmica e a busca pela bola como fundamentais para facilitar o jogo dos atacantes. O jogador comparou o desempenho da equipe no primeiro jogo com a partida atual, ressaltando a evolução. "Ainda temos muito a melhorar, mas hoje controlamos do início ao fim", completou. Rayan substitui Raphinha com sucesso e ganha elogios Sem Raphinha, lesionado, o jovem Rayan foi titular e recebeu elogios de Bruno Guimarães. "Primeiro temos que dar confiança ao Rayan, que é um menino jovem. Fez uma grande partida hoje, entrou muito bem, tem muita dinâmica", disse o meia, que também comentou a importância de Raphinha para a equipe. "É um jogador diferente do Raphinha. Espero que ele se recupere o mais rápido possível porque é um jogador importante, mas o Rayan entrou hoje e deu conta do recado", concluiu Bruno Guimarães sobre a atuação do substituto. Neymar retorna aos gramados e demonstra felicidade A partida também marcou o retorno de Neymar aos gramados após se recuperar de uma lesão muscular. Bruno Guimarães destacou a importância do camisa 10 para a equipe. "Neymar é um craque, um gênio, uma referência para todos nós. A gente tenta fazer nosso melhor pra ele se sentir confortável quando entra em campo, dar as bolas limpas para ele. Ele deve estar muito feliz de ter entrado. É um cara especial como pessoa e jogador", declarou. Brasil foca no mata-mata e aguarda adversário Com o primeiro lugar do Grupo C assegurado, a Seleção Brasileira já tem data e local para sua estreia no mata-mata da Copa do Mundo: próxima segunda-feira, 29 de junho, às 14h, em Houston. O adversário será o segundo colocado do Grupo F, que ainda pode ser Holanda, Japão ou Suécia. "Sobre o adversário, não temos preferência. Fizemos o nosso melhor, que era terminar em primeiro do grupo. Agora quem vier pela frente a gente está preparado", finalizou Bruno Guimarães.