A apresentação oficial do volante Gabriel Menino no Santos, nesta sexta-feira (16), foi marcada por uma mistura de paixão de infância e profunda idolatria. Emprestado pelo Atlético-MG até o fim de 2026, o meio-campista não escondeu sua forte ligação com o clube praiano e a emoção de poder, quem sabe, atuar ao lado de Neymar, seu grande inspirador no futebol.
Neymar: O Ídolo Incontestável
Gabriel Menino fez questão de frisar a influência de Neymar em sua vida. “Peguei a época do Neymar e imitava tudo o que ele fazia. O cabelo, a chuteira, imitava de tudo que é jeito”, revelou o jogador, destacando como o craque moldou sua paixão pelo esporte. A ansiedade para encontrar o camisa 10 é palpável. “É o melhor jogador que vi atuar. Não treinamos juntos ainda porque ele está no departamento médico, mas penso em comemorar gol, dar assistências e ganhar títulos com ele. Será muito especial”, declarou.
Sonho de Infância e o Chamado do Coração
A relação de Gabriel Menino com o Santos vem de berço. “Participei de carreata com o meu pai e soltava rojão na rua por causa do Santos”, contou, admitindo ser santista desde criança. Quando a oportunidade de vestir a camisa alvinegra surgiu, a decisão foi natural. “Quando tive a oportunidade de vir veio um monte de emoção porque sei o peso dessa camisa. Desde criança tenho o sonho de jogar no Santos”, afirmou, ressaltando que o coração falou mais alto no momento de definir seu futuro.
Ambição e Disputa por Posição
Chegando para reforçar o meio-campo, Gabriel Menino enfrentará a concorrência de nomes como Willian Arão e João Schmidt. Apesar do desafio, o volante tem objetivos claros na Vila Belmiro. “É o clube da minha família e pretendo continuar a carreira aqui. Quero fazer história e estou focado para vir em definitivo”, disse, evidenciando seu desejo de permanecer no Peixe e deixar sua marca na história do clube.

