O ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, Felipe Melo, utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (2) para comentar um incidente em que se envolveu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante a final da Supercopa do Brasil. O episódio, que poderia ter tido consequências graves, ocorreu após a vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 2 a 0, quando um torcedor corintiano o insultou e chegou a puxar sua camisa.
O incidente no Mané Garrincha
Felipe Melo relatou que precisou passar por uma área próxima à torcida. Inicialmente, a situação parecia controlada, com alguns fãs pedindo fotos e outros proferindo xingamentos. No entanto, um indivíduo, que o ex-atleta classificou como ‘boçal’, tentou intimidá-lo, aproveitando-se da presença de um grupo. A situação escalou para agressões verbais e a tentativa de puxar sua camisa, sendo contida apenas pela rápida intervenção dos seguranças presentes.
Desabafo e alerta do ex-atleta
Em sua postagem no Instagram, Felipe Melo expressou sua indignação com o ocorrido. ‘Eu tinha que passar pela torcida. No início, estava de boa, alguns xingando e outros pedindo foto. Sempre respeitei todas as instituições. Esse boçal quis crescer porque estava com um monte de gente. Quando voltei, ele ficou todo para trás. No dia que eu tiver medo de outro homem, não estarei mais aqui entre nós’, afirmou. Ele também fez um alerta sobre a gravidade da situação: ‘Poderia ter acontecido uma tragédia. Esse cara não diz o que é a torcida do Corinthians’.
Agradecimento e pedido de paz
Aproveitando o vídeo, o ex-jogador agradeceu as mensagens de solidariedade que recebeu e fez questão de colocar um ponto final na questão. ‘Aconteceu de a gente estar passando ali e um cara querer fazer graça. Escolheu o cara bastante errado. Acho que ficou feio. Mas é isso. No final de tudo é paz rapaziada’, concluiu Felipe Melo, buscando encerrar o episódio e promover a calma após o tenso momento.

