Vasco em busca de entrosamento com novas peças
Apesar do empate em casa contra o Madureira, o técnico Fernando Diniz demonstra confiança na evolução do Vasco ao longo da temporada de 2026. O treinador utilizou Brenner e Marino, dois dos reforços recém-contratados, na partida em São Januário. Embora as atuações tenham sido discretas, Diniz classificou o desempenho como natural para jogadores em fase de adaptação.
Diniz reconhece necessidade de ajustes e elogia mercado
“Sempre tem que ajustar. Terminamos o ano bem, fizemos um bom jogo com o Maricá, tivemos um time modificado com o Nova Iguaçu e um jogo ok com o Boavista, mas tivemos um jogo horrível com o Flamengo. Contra o Mirassol foi equilibrado, o time teve postura decente. Hoje vimos o Brenner, o Hinestroza, o Rojas… Aos poucos vamos nos adaptar à perda do Rayan. O que ele fazia ano passado, e iria fazer esse ano, iria ajudar. Mas a gente vai se ajustar, é questão de tempo. Hoje não fomos brilhantes, mas era jogo para vencer pelo menos por 2 a 0”, comentou o treinador.
Reforços chegam para qualificar o elenco
O Vasco tem sido ativo no mercado, com negociações encaminhadas por jogadores como Cuiabano e o atacante Claudio Spinelli. Diniz enxerga essas contratações como fundamentais para aumentar a competitividade interna e a qualidade do elenco. “Eles vão disputar posição e vai jogar o melhor, é sempre bom ter jogador de qualidade. Se confirmar a vinda do Cuiabano é um ganho muito grande para o Vasco”, afirmou.
Próximo desafio é pelo Brasileirão
Com o resultado diante do Madureira, o Vasco alcançou oito pontos no Campeonato Carioca, ocupando a quarta colocação no Grupo A. O próximo compromisso do Cruzmaltino será na quinta-feira (5), contra a Chapecoense, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro, às 20h (de Brasília).

