Haddad Afirma Não Querer Ser Candidato, Mas Revela Diálogos Com Lula: ‘vamos Ver Quem Convence Quem’

Haddad Afirma Não Querer Ser Candidato, Mas Revela Diálogos com Lula: ‘Vamos Ver Quem Convence Quem’

Noticias do Dia

Disponibilidade para o Projeto de Governo

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicou que sua saída da pasta pode estar próxima e reforçou que não tem intenção de se candidatar nas próximas eleições, apesar da pressão de setores do Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista à BandNews, Haddad enfatizou que sua postura é de se colocar à disposição para as tarefas que ele considera mais relevantes para o projeto político do governo. “Você tem que se colocar à disposição para aquilo que você entende que vai contribuir, vestir a camisa e dar de tudo”, afirmou.

Conversas com Lula e o Futuro Político

Apesar de sua posição contrária à candidatura, Haddad admitiu que mantém conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre seu futuro político. Ao comentar sobre a possibilidade de ser convencido a disputar, o ministro brincou: “Vamos ver quem convence quem”. Ele ressaltou que sua relação com o presidente é direta, sem intermediários, e que não há negociação de interesses em troca de cargos. A decisão sobre seu próximo passo será tomada em conjunto com Lula.

Prioridade é a Campanha Presidencial

Haddad rejeitou a ideia de que esteja evitando sacrifícios políticos, argumentando que, neste momento, entende que sua principal função é participar da campanha do presidente. “Vem falar de sacrifício para mim? Nesse momento o que eu posso fazer de melhor é isso, eu gostaria de participar da campanha do presidente, é isso que eu acho que vou fazer de melhor”, declarou. Ele não se recusa a desafios, mas pondera se a missão é adequada ao momento atual.

Análise de Missões e Sacrifícios

O ministro explicou que, embora nunca tenha se negado a uma tarefa difícil, ele precisa estar convicto de que a missão é para ele. “Eu nunca me neguei a tarefa difícil, mas eu estava convicto de que aquela missão era para mim. Negar um sacrifício não é o que eu estou fazendo, essa missão agora é para mim? Esse é o ponto que estou discutindo com o presidente”, concluiu, reiterando a importância da discussão estratégica com o presidente sobre seus próximos passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *