GCM reage a roubo e é baleado fatalmente na Vila Sônia
Um guarda civil municipal (GCM) morreu na noite desta sexta-feira (6) após ser atingido por um disparo de arma de fogo ao tentar intervir em um assalto a uma farmácia localizada na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. O crime foi registrado como latrocínio e os envolvidos seguem foragidos.
Ação criminosa e tiroteio
Segundo informações da Polícia Militar, o GCM estava em um posto de gasolina, abastecendo seu veículo, quando foi informado sobre o roubo em andamento na farmácia ao lado. Ao se aproximar do local com um policial militar da reserva que o acompanhava, a dupla avistou dois suspeitos dentro do estabelecimento e outros dois em motocicletas do lado de fora, aguardando para facilitar a fuga. Neste momento, iniciou-se uma troca de tiros.
Socorro e óbito
Durante o confronto, o guarda civil municipal foi atingido. Os criminosos empreenderam fuga logo em seguida. A vítima foi prontamente socorrida e levada ao Hospital Albert Einstein, porém, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Imagens de câmeras de segurança registraram a invasão dos suspeitos à farmácia e o momento em que o agente foi baleado.
Investigação em andamento
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial, do Jardim Taboão, como latrocínio. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para dar continuidade às investigações e identificar os suspeitos, que ainda não foram localizados.

