O atacante Memphis Depay, do Corinthians, veio a público nesta segunda-feira (9) para assumir a responsabilidade pela perda de um pênalti crucial no clássico contra o Palmeiras, que resultou na derrota por 1 a 0 no último domingo. O lance, que poderia ter mudado o rumo da partida na Neo Química Arena, ocorreu no primeiro tempo, quando o holandês escorregou na batida, mandando a bola para fora.
O Clássico e a Falha Decisiva
A oportunidade de abrir o placar surgiu após o árbitro Raphael Klaus assinalar pênalti de Carlos Miguel em Gustavo Henrique. A decisão gerou grande indignação entre os palmeirenses, que protestavam veementemente contra a arbitragem. Nesse cenário de tensão, o meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, foi flagrado cavando um buraco na marca da cal, em uma aparente tentativa de atrapalhar a cobrança de Memphis.
A Polêmica da Cobrança e a ‘Culpa’ Assumida
Ao partir para a bola com velocidade, Memphis Depay perdeu o pé de apoio e escorregou, resultando na batida para fora. Após deixar o estádio sem falar com a imprensa, o camisa 10 utilizou suas redes sociais para se manifestar. “O resultado de ontem à noite (domingo) não reflete o jogo. Mostramos durante a maior parte do jogo que queríamos mais que eles, infelizmente não fomos eficientes o suficiente”, declarou o jogador, lamentando os ataques desperdiçados e, principalmente, a penalidade.
“A situação do pênalti deixa um gosto amargo porque nunca escorreguei em toda a minha carreira. Todos viram o que aconteceu (a atitude de Andreas Pereira), mas tudo bem… Assumo a responsabilidade por isso”, completou Memphis em seu mea-culpa, mas sem deixar de alfinetar o adversário pela conduta na marca do pênalti.
Mensagem de Confiança e Promessa de Títulos
Apesar do revés, o holandês fez questão de ressaltar o apoio da torcida e previu novas conquistas para o clube. “Estou de cabeça erguida, acredito na minha equipe! Com os torcedores fiéis ao nosso lado, em breve levantaremos outro troféu. Seguimos em frente”, afirmou Memphis, lembrando as recentes taças do Paulistão e da Copa do Brasil em 2025, e da Supercopa Rei em 2026, que o Corinthians já ergueu.
Próximos Desafios do Corinthians
O Corinthians já se prepara para seus próximos compromissos. Na quinta-feira (12), o time recebe o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. No domingo (15), buscando a quarta colocação para decidir as quartas de final em casa, a equipe visita o São Bernardo, às 20h30, no Estádio Primeiro de Maio.

