Taubaté Ativa Plano De Emergência Com Apoio Estadual Após Enchentes Devastarem 120 Casas Em Santa Tereza

Taubaté ativa plano de emergência com apoio estadual após enchentes devastarem 120 casas em Santa Tereza

Noticias do Dia

Ações emergenciais em Taubaté

Após fortes chuvas causarem inundações e deixarem 120 residências danificadas no bairro de Santa Tereza, em Taubaté (SP), a Defesa Civil do Estado de São Paulo iniciou um plano de emergência para auxiliar as famílias afetadas. Equipes técnicas foram enviadas ao município, levando 280 itens de ajuda humanitária, incluindo colchões, travesseiros, cobertores e jogos de cama.

Vistorias e atendimento à população

A Defesa Civil também realizará, nesta terça-feira (10), vistorias em imóveis que sofreram danos e prestará atendimento social a toda a população do município. Cinco ruas do bairro de Santa Tereza ficaram alagadas devido ao temporal.

Abrigos e apoio interinstitucional

Segundo a Prefeitura de Taubaté, 32 pessoas, sendo 26 adultos e 6 crianças, foram abrigadas na Escola Municipal Professora Docelina Silva de Campos Coelho. O plano de emergência conta com a colaboração do Corpo de Bombeiros, do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Fundo Social e de assistentes sociais.

Alerta e recomendações da Defesa Civil

Desde a última segunda-feira (9), 30 municípios paulistas estão em estado de atenção para risco de deslizamentos de terra. Diante de episódios de inundações e chuvas intensas, a Defesa Civil recomenda que a população se proteja em locais mais altos, evite o contato com a água de enchentes para prevenir doenças e não atravesse pontes ou ruas alagadas. Veículos devem ser estacionados em locais elevados, pois mesmo 30 cm de água em movimento podem arrastar um carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *