O Fluminense se prepara para mais um clássico contra o Vasco, desta vez pela semifinal do Campeonato Carioca. Após a classificação sobre o Bangu, o técnico Luis Zubeldía minimizou o favoritismo do Tricolor e ressaltou a necessidade de concentração total na própria equipe.
Clássico exige foco total e 180 minutos de atenção
Em coletiva de imprensa, Zubeldía classificou o confronto como um desafio importante e destacou a boa resposta da equipe nos últimos jogos. “São partidas diferentes, é um clássico. São 180 minutos e que possamos fazer bons jogos como estamos fazendo. A equipe vem respondendo bem em todos os contextos. Vamos tentar avançar. Queremos fazer os primeiros minutos muito bons”, declarou o treinador.
Zubeldía foca no Fluminense e ignora favoritismo
Apesar da sequência invicta como mandante e do bom início de temporada, o comandante tricolor evitou falar em favoritismo diante do time de Fernando Diniz. “Sempre quero que minha equipe ganhe. O contexto do rival é o contexto do rival. Estamos focados em nós mesmos. Para passar pela final, temos que superar o Vasco. Vamos fazer o possível para avançar, que é o que queremos.”, afirmou Zubeldía.
Confiança na zaga apesar de falha individual
Sobre a falha do zagueiro Freytes, que resultou no gol do Bangu e gerou vaias da torcida, Zubeldía demonstrou confiança no jogador e na defesa como um todo. “Todas são possibilidades. Os três zagueiros que mais jogaram foram Juan (Freytes), Jemmes e Ignácio. Estou satisfeito com os três. Muito mais amostras positivas que negativas. Sempre digo que, nesta posição, tem que se analisar em duplas, e não individualmente. Temos muitas em que vencemos sem serem vazados. É um trabalho de todos.”, concluiu.

