Depoimento à PF
Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, afirmou em depoimento à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro que manteve conversas com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a respeito da tentativa de aquisição do Master pelo Banco de Brasília (BRB), instituição financeira pública ligada ao governo distrital.
“Conversei em algumas poucas oportunidades. O governador já foi à minha casa uma vez e eu já fui na casa dele. Nos encontramos poucas vezes, para conversas institucionais”, declarou Vorcaro, em resposta a questionamentos da delegada Janaina Palazzo, responsável pela investigação.
Relações Políticas
Questionado sobre sua relação com políticos, Vorcaro preferiu não citar nomes, alegando ter amigos em todos os Três Poderes. Ele enfatizou que seu trânsito político não teve relação com a tentativa de compra do Master pelo BRB, afirmando que “As relações políticas não tiveram a ver com esse caso do BRB”.
Confirmação e Negação de Ibaneis
Na semana anterior ao depoimento, Ibaneis Rocha já havia confirmado a realização de reuniões com Daniel Vorcaro após reportagens sobre o tema. No entanto, o governador negou que as conversas tenham abordado a operação de compra do Banco Master.
Operação Compliance Zero
A investigação que levou ao depoimento de Vorcaro é parte da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2025. A operação apura a concessão de créditos falsos pelo Banco Master, com suspeitas de fraudes que podem atingir R$ 17 bilhões. A tentativa de compra da instituição financeira pelo BRB é um dos pontos investigados no escândalo.

