Idoso morre após confronto com a polícia em Nova Xavantina
Um homem de 77 anos, identificado como Lair da Rosa, foi morto por policiais militares na noite deste domingo (14), em Nova Xavantina, Mato Grosso. O incidente ocorreu após o idoso invadir a residência de sua ex-companheira, de 58 anos, e tentar matá-la. A vítima acionou a polícia, que chegou ao local e se deparou com a ação criminosa.
Agressor invadiu casa e disparou contra ex-companheira
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi chamada por volta das 21h para atender a uma ocorrência de tentativa de feminicídio. A ex-esposa de Lair da Rosa relatou que o ex-marido invadiu sua casa e efetuou diversos disparos de arma de fogo enquanto ela se escondia trancada em um banheiro. Ao chegarem à residência, os policiais ouviram tiros vindos do interior do imóvel.
Confronto e morte do agressor
Ao entrarem na casa, os militares se depararam com o suspeito vindo da cozinha com uma arma em punho, em direção aos agentes. Houve um confronto, e Lair da Rosa foi atingido pelos disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ao idoso, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Vítima resgatada em estado de choque e antecedentes do agressor
A ex-companheira foi resgatada pela polícia sem ferimentos, mas em estado de choque. Durante a ação, a polícia apreendeu com Lair da Rosa um revólver calibre 38. Investigações posteriores revelaram que o idoso possuía antecedentes criminais por ameaça e importunação sexual.

