Cbf Exige Rigor Da Uefa Em Caso De Racismo Contra Vini Jr. E Pede Punição Exemplar A Jogador Do Benfica

CBF exige rigor da Uefa em caso de racismo contra Vini Jr. e pede punição exemplar a jogador do Benfica

Noticias do Dia

CBF pede investigação minuciosa e punição exemplar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou nesta quinta-feira (19) sua exigência por “rigor” à Uefa na identificação e punição dos envolvidos em um suposto caso de injúria racial contra Vini Jr., atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira. A entidade enviou cartas formais à Uefa e à Fifa solicitando uma investigação “minuciosa” que resulte em uma punição “exemplar” aos culpados.

Denúncia de Vini Jr. e investigação da Uefa

O incidente ocorreu na terça-feira, durante a partida de ida dos play-offs para as oitavas de final da Liga dos Campeões, em Lisboa. Vinicius Jr. denunciou ter sido alvo de insultos racistas por parte do jogador argentino do Benfica, Gianluca Prestianni, que o teria chamado de “mono” (macaco em espanhol). No dia seguinte, a Uefa confirmou a abertura de uma investigação sobre o comportamento de Prestianni.

Apoio da Fifa e manifestação do Real Madrid

A CBF agradeceu o apoio do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que reiterou que “não há absolutamente nenhum lugar para o racismo” no futebol e pediu a responsabilização dos envolvidos. A entidade brasileira também solicitou à Fifa o “monitoramento” do caso. O Real Madrid, por sua vez, anunciou ter apresentado “todas as provas disponíveis” à Uefa sobre o episódio.

Controvérsias e próximo confronto

Gianluca Prestianni negou as acusações em seu perfil no Instagram, mas o caso ganhou o apoio de outros jogadores, como o atacante francês do Real Madrid, Kylian Mbappé. As duas equipes se reencontrarão na próxima quarta-feira (26), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, para o jogo de volta da repescagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *