Falso Delegado é Preso Em Flagrante Em Sp Por Vender Terrenos Com Estelionato E Extorsão

Falso Delegado é Preso em Flagrante em SP por Vender Terrenos com Estelionato e Extorsão

Noticias do Dia

Prisão em Itapecerica da Serra

Um homem de 55 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira (29). Ele é suspeito de se passar por delegado para aplicar golpes de estelionato e extorsão na venda de terrenos. A prisão ocorreu em um estabelecimento comercial onde o suspeito era visto cobrando valores referentes à venda de um terreno que, segundo testemunhas, não era dele.

Modus Operandi e Prejuízos

As vítimas relataram à polícia que efetuaram pagamentos de alto valor pela negociação dos terrenos e que eram constrangidas e ameaçadas pelo indivíduo, que usava a falsa identidade de delegado para persuadi-las e obter vantagem. O suspeito, que já possuía antecedentes por estelionato, utilizava a condição de policial para intimidar, ameaçar e constranger as vítimas, forçando o pagamento. A investigação aponta que ele vendia o mesmo terreno para mais de uma pessoa. Uma vítima teve um prejuízo estimado em R$ 25 mil, enquanto outra relatou ter perdido cerca de R$ 75 mil.

Material Apreendido e Investigação em Andamento

No momento da prisão, o homem foi flagrado constrangendo uma das vítimas, apresentando-se como delegado e exigindo o pagamento de uma dívida. Com ele, foram apreendidos dois veículos, um celular, camisetas com identificação da Polícia Civil e distintivos falsos de “Delegado de Polí­cia”. A companheira do suspeito, de 48 anos, também está sendo investigada por suspeita de ter recebido valores relacionados ao esquema criminoso.

Registro do Caso

O caso foi registrado na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, com autuação por localização e apreensão de veículo, estelionato e extorsão. O homem permaneceu preso e à disposição da Justiça. Imagens obtidas pela reportagem mostram o suspeito utilizando trajes policiais e distintivo para se passar por delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *