Novo apelo pela mãe desaparecida
A apresentadora de TV Savannah Guthrie intensificou o apelo público pela libertação de sua mãe, Nancy Guthrie, de 84 anos, que está desaparecida há duas semanas no estado do Arizona. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Guthrie dirigiu-se diretamente a quem possa estar com sua mãe ou ter informações sobre seu paradeiro, enfatizando que “nunca é tarde para fazer a coisa certa”. Nancy desapareceu na madrugada de 1º de fevereiro em Tucson, e as autoridades trabalham com a hipótese de sequestro.
Luva encontrada pode ser de suspeito
O FBI anunciou a recuperação de uma luva em um campo a aproximadamente três quilômetros da residência de Nancy Guthrie. Investigadores apontam que o item pode pertencer a um suspeito que foi capturado por uma câmera de campainha na noite do desaparecimento da idosa. Embora cerca de 16 luvas tenham sido coletadas na área, a maioria foi descartada por voluntários. A luva em questão, que contém um perfil genético distinto, está sob análise. O FBI já obteve resultados preliminares de DNA e aguarda confirmação oficial para inserir o perfil do “homem desconhecido” em seu banco de dados.
Suspeito flagrado por câmera
Imagens de segurança divulgadas mostram um indivíduo mascarado, utilizando luvas e carregando uma mochila, aproximando-se da porta da casa de Nancy Guthrie. O homem tenta deliberadamente cobrir a câmera com a mão e, em seguida, utiliza galhos do jardim para obstruir a visão do equipamento. A análise forense do vídeo permitiu ao FBI estimar a altura do suspeito entre 1,75m e 1,77m, com um porte físico mediano. Ele portava uma mochila modelo “Ozark Trail Hiker Pack”, com capacidade de 25 litros.

