Maduro Acusa Eua De “notícias Falsas” E Guerra Midiática Contra A Venezuela

Maduro Acusa EUA de “Notícias Falsas” e Guerra Midiática Contra a Venezuela

Noticias do Dia

Discurso em Inauguração de Escola Feminina

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, dirigiu fortes críticas à cobertura midiática dos Estados Unidos sobre seu país durante a cerimônia de inauguração da Escola Internacional da Liderança Feminina, realizada nesta terça-feira (30) em Aragua. Maduro acusou diretamente os EUA de disseminarem desinformação e promoverem uma “guerra” contra a Venezuela, afirmando categoricamente que “Tudo o que dizem é mentira”. Ele convocou os presentes a resistir a essa narrativa.

Mulheres na Vanguarda de 2026

Em seu pronunciamento, Maduro enfatizou a importância do papel feminino na liderança, designando 2026 como o “ano do desafio admirável” sob a condução das mulheres. “Eu o entrego às mulheres, e coloco as mulheres na vanguarda do ano de 2026, para que as mulheres liderem o desafio admirável de 2026… Desafio Admirável 2026, Vitória para sempre, para sempre, para sempre. Sem guerras insanas”, declarou o líder venezuelano.

Evento com Música e Dança

O evento, que contou com apresentações musicais e de dança, incluiu a execução da canção “No Crazy War” (Não à Guerra Louca). Durante a música, Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, juntaram-se aos convidados em uma dança, em um momento que buscou transmitir uma mensagem de paz e união.

Tensão EUA-Venezuela

As declarações de Maduro ocorrem em um contexto de tensões contínuas com os Estados Unidos. O presidente americano, Donald Trump, já acusou a Venezuela de envolvimento com o tráfico de drogas e seu governo tem monitorado e, por vezes, interceptado embarcações suspeitas de transportar entorpecentes. Tais ações foram condenadas por diversas nações como possíveis execuções extrajudiciais, e Trump já ameaçou intervir militarmente contra infraestruturas de narcotráfico em terra, além de autorizar operações secretas da CIA direcionadas a Caracas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *